A manhã num minuto

  • Rita Frade
  • 6 Dezembro 2017

Não sabe o que se passou durante a manhã? Fizemos um vídeo que reúne as notícias mais relevantes, em apenas um minuto.

Esta manhã, a Pimco, a BlackRock e outros grandes credores internacionais pediram a Mário Centeno para fazer justiça, enquanto presidente do Eurogrupo, no caso da dívida do Novo Banco. Já o presidente da ERC, Carlos Magno, disse não ver “inconveniente nenhum” em que a compra da Media Capital pela Altice volte a ser analisada pela ERC.

Seis grandes credores do Novo Banco, onde se incluem a Pimco e a BlackRock enviaram ao presidente do Eurogrupo, Mário Centeno, uma carta onde pedem que se faça justiça no caso da dívida do banco liderado por António Ramalho e que este “corrija” erros do passado.

O ainda presidente da Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC), Carlos Magno, não vê “inconveniente nenhum” em que o novo conselho regulador, que deverá assumir funções na próxima semana, volte a analisar o dossiê da compra da Media Capital pela Altice.

A SIBS, controlada pelos bancos do sistema, abriu formalmente um processo de venda em junho deste ano mas, recentemente, o Banco Santander comunicou aos outros acionistas que não quer vender a sua participação. Porquê? “Porque entende que essa é a melhor forma de defender o interesse nacional”, afirmou uma fonte oficial do banco espanhol ao ECO.

Jeroen Dijsselbloem ainda está à frente do Eurogrupo para receber as sugestões dos comissários, mas na prática será Mário Centeno, o recém-eleito presidente dos ministros das Finanças do euro, quem vai abrir o dossiê. E tudo indica que esta não será uma leitura aprazível para todos os ministros do euro.

O novo ano está aí à porta e, mesmo com um regime de IRS mais favorável e outras mudanças que podem afetar positivamente o bolso dos contribuintes portugueses no novo Orçamento do Estado, há preços que vão subir a partir do dia 1 de janeiro.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

A manhã num minuto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião