Impresa: ERC perdeu “uma oportunidade” para vetar negócio

  • Lusa
  • 30 Outubro 2017

Francisco Pedro Balsemão considera que o regulador perdeu uma oportunidade para vetar a compra da TVI pela Altice.

O presidente executivo da Impresa, Francisco Pedro Balsemão, considerou esta segunda-feira que a falta de consenso da Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) sobre a compra da Media Capital pela Alticec foi uma oportunidade perdida para vetar o negócio.

“Perdeu-se uma oportunidade”, afirmou aos jornalistas o gestor à margem da conferência “Portugal em Exame”, promovida pela Impresa, dona da SIC, do Expresso e da Revista Exame, entre outros títulos, em Lisboa. Francisco Pedro Balsemão tinha sido questionado sobre a passagem para a alçada da Autoridade da Concorrência (AdC) da decisão sobre a proposta de compra da Media Capital pela Altice, dona da PT/Meo, um negócio que a Impresa contesta.

“Somos contra este negócio”, reafirmou, considerando que é necessário que os grupos de comunicação social tenham as mesmas condições para operar num “mercado de dimensão muito reduzida”, como o português. Sobre a decisão estar agora sob a alçada da AdC, o presidente executivo da Impresa disse apenas que “confia no trabalho dos supervisores”.

O Conselho Regulador da ERC não chegou a consenso sobre a operação de compra da Media Capital (dona da TVI) pela Altice (proprietária da PT/Meo), já que era necessário que os três membros estivessem de acordo. Atualmente, a ERC apenas conta com três membros, que terminaram o mandato em novembro do ano passado, tendo os restantes dois saído do órgão entretanto.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Impresa: ERC perdeu “uma oportunidade” para vetar negócio

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião