Yellen deixou Wall Street sem rumo definido

Presidente do banco central norte-americano indicou que vai voltar a subir as taxas de juro. Wall Street fechou sem rumo definido, apesar da recuperação do setor tecnológico.

Ganhos modestos em Wall Street, com as ações do setor tecnológico em recuperação depois da queda acentuada desta segunda-feira, e numa sessão marcada pelos comentários de Janet Yellen, que reforçou as expectativas os analistas de que a Reserva Federal norte-americana vai aumentar os juros em dezembro.

O índice de referência mundial S&P 500 subiu apenas 0,01%, acompanhado do tecnológico Nasdaq, que fechou em alta de 0,15%, depois de ter perdido cerca de 1% na sessão anterior. Já o industrial Dow Jones caiu 0,05%.

Yellen disse esta terça-feira que a Fed precisa de continuar a subir os juros de forma gradual e que seria imprudente deixar as taxas inalteradas até que a inflação atinja os 2%.

“Os investidores devem antecipar uma subida da taxa de juro em dezembro tendo em conta que não sabemos o que vai acontecer com a liderança da Fed no próximo ano. Isto sabendo que alguém novo naquele cargo poderá não estar tão confortável em subir os juros no primeiro mês”, disse Jack Ablin, diretor de investimentos da BMO Private Bank, citado pela Reuters.

“Há algum alívio em saber que há investidores a comprar durante a maré baixa do mercado, mesmo depois de a Reserva Federal norte-americana ter anunciado que vai reduzir o balança de ativos”, referiu Jack Ablin.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Yellen deixou Wall Street sem rumo definido

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião