Galp em máximos de 2011. Passa a ser a cotada mais valiosa do PSI-20

  • Juliana Nogueira Santos
  • 26 Setembro 2017

Nesta sessão, a petrolífera já avançou mais de 1%, renovando máximos de outubro de 2011. Com um valor de mercado de 12,4 mil milhões de dólares, passa a ser a cotada mais valiosa.

Petróleo em máximos, Galp Energia em máximos. Numa altura em que o “ouro negro” negoceia acima dos 58 dólares por barril, a petrolífera portuguesa já tocou máximos de 2011 e passa assim a ser a cotada mais valiosa do principal índice bolsista português.

As ações da Galp Energia seguem a valorizar 0,67% para os 15,055 euros, mas já renovaram máximos de 27 de outubro de 2011. A cotada já esteve a escalar 1,27% para 15,145 euros. Esta subida acompanha os movimentos do setor petrolífero, cujos preços estão também em valores máximos.

Galp renova máximos de outubro de 2011

Fonte: Bloomberg

Com a OPEP e a Rússia a reforçarem os esforços para tentar reduzir o excedente de matéria-prima, ao mesmo tempo que o fornecimento na zona do Iraque poderá sofrer golpes geopolíticos, o barril do Brent, negociado em Londres negoceia nos 58,65 dólares, o valor mais alto registado desde julho de 2015.

Assim, a petrolífera é agora a cotada mais valiosa do PSI-20, com um valor de mercado de 12,4 mil milhões de euros. Supera assim a EDP, que conta com um valor de mercado de 11,8 mil milhões de euros, numa altura em que a elétrica também negoceia em valores máximos desde 2015.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Galp em máximos de 2011. Passa a ser a cotada mais valiosa do PSI-20

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião