Morgan Stanley também escolhe Frankfurt para nova sede

  • ECO
  • 19 Julho 2017

Cidade alemã deverá ganhar 10 mil novos postos de trabalho com o Brexit. Para já recebe 200 trabalhadores que serão transferidos do Morgan Stanley para a nova sede em Frankfurt.

O norte-americano Morgan Stanley é o último banco global a escolher a cidade de Frankfurt, na Alemanha, para a nova sede na União Europeia na sequência da saída do Reino Unido do projeto comunitário europeu.

O banco pretende transferir uma parte do seu negócio de trading naquela cidade alemã, enquanto as operações de gestão de ativos serão recolocadas em Dublin, na Irlanda, adiantou uma fonte próxima do assunto à agência Bloomberg (acesso livre / conteúdo em inglês). Estas mudanças num dos maiores bancos mundiais vão implicar que 300 postos de trabalho sejam transferidos para várias cidades europeias, incluindo Paris. Cerca de 200 trabalhadores irão para Frankfurt.

Frankfurt surge assim como grande vencedora na corrida pelos milhares de empregos que Londres deverá libertar na sequência do Brexit. Outros bancos como o Standard Chartered, Nomura e Citigroup também elegeram a cidade alemã — onde se encontra de resto a sede do Banco Central Europeu (BCE) — para a sua nova base na União.

Com o Brexit, o Reino Unido deverá perder acesso ao mercado único comunitário em 2019, obrigando várias instituições financeiras localizadas na City a mudar as suas sedes para manterem atividade dentro do espaço comunitário. Estimativas apontam para que Londres perca dez mil postos de trabalho apenas no setor financeiro, de acordo com o think tank Bruegel. Já Frankfurt deverá acolher dez mil novos empregos.

A transferência das operações do Morgan Stanley para Frankfurt é apenas provisória, neste momento. Uma decisão definitiva só deverá surgir assim que o futuro da relação comercial entre britânicos e europeus estiver esclarecido, revelaram as mesmas fontes.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Morgan Stanley também escolhe Frankfurt para nova sede

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião