PLMJ assessora TAP na venda de ações aos trabalhadores

  • ECO
  • 27 Abril 2017

Os trabalhadores e ex-trabalhadores da TAP vão poder comprar ações até dia 10 de maio. Isto numa operação de venda de 5% do capital da transportadora que está a ser assessorada pela PLMJ.

A PLMJ está a assessorar a TAP na Oferta Pública de Venda (OPV) de ações representativas de 5% do capital social da companhia de aviação que a Parpública dirigiu aos trabalhadores do Grupo, no contexto da privatização da companhia aérea.

A equipa da PLMJ é coordenada pelo sócio da área de Corporate e M&A Diogo Perestrelo e composta pelos associados seniores da mesma área, Stephanie Sá Silva e Nuno Marques, e por André Figueiredo e Ana Sofia Lopes (sócio e associada da área de mercado de capitais).

Os trabalhadores e ex-trabalhadores da TAP vão poder comprar ações até dia 10 de maio. O período da oferta de venda de 5% do capital da transportadora aérea portuguesa arrancou na segunda-feira, dia 10 de abril, e terá a duração de 20 dias, segundo o documento informativo publicado na CMVM.

A oferta pública vai abranger 75.000 ações por 10,38 euros cada. Destina-se a trabalhadores e antigos trabalhadores da TAP, mas também da cateringpor, Lojas Francas de Portugal, Megasis – Sociedade de Serviços e Engenharia Informática, SPdH – Serviços Portugueses de Handling (desde que o contrato tenha sido celebrado antes de 18 de junho de 2012), Portugália, TAPGER – Sociedade de Gestão e Serviços e U.C.S. – Cuidados Integrados de Saúde. Contudo, os trabalhadores não podem ter sido despedidos por via de um processo disciplinar ou que tenham passado para empresas concorrentes.

As ações que não forem adquiridas pelos trabalhadores serão vendidas à Atlantic Gateway, a entidade com quem foi celebrado o contrato de compra e venda de ações no âmbito da Venda Direta de referência, sendo que a aquisição será feira ao preço dessa venda, ou seja, 10,93 euros e não os 10,38 da oferta destinada aos trabalhadores.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

PLMJ assessora TAP na venda de ações aos trabalhadores

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião