Bolsa em queda pela quinta sessão consecutiva

  • ECO
  • 15 Março 2017

Mais uma vez, a bolsa de Lisboa fechou no vermelho. A recuperação do petróleo animou as praças europeias, mas não foi suficiente para puxar pelo PSI-20.

A bolsa portuguesa fechou em queda pela quinta sessão consecutiva. Numa sessão em que apesar da apreensão em torno do resultado das eleições holandesas as praças europeias conseguiram valorizar, o PSI-20 encerrou em terreno negativo, pressionado pelos pesos pesados. Só a Galp Energia evitou uma queda mais expressiva à boleia da recuperação dos preços do petróleo.

 

Num dia em é conhecido se conhece quem vai sentar-se na cadeira de primeiro-ministro da Holanda, mas também se espera a confirmação da subida da taxa de juro nos EUA, as praças europeias registaram ganhos que chegaram, em alguns casos, a ser superiores a 1%. O Stoxx 600 somou 0,4%. O PSI-20, no entanto, desceu 0,12% para os 4.575,25 pontos.

Jerónimo Martins, Sonae e Nos marcaram a sessão, pela negativa. A dona do Pingo Doce perdeu 0,26%, já a queda da dona do Continente foi mais expressiva: cedeu 2,15% para os 0,73 euros, registando mesmo a queda mais acentuada entre as cotadas do índice principal da bolsa de Lisboa.

A Nos desceu 1,97% para os 4,83 euros, isto numa sessão em que a EDP perdeu. No dia em que Nuno Alves, administrador financeiro da empresa, revelou que pretende voltar ao mercado de dívida, antecipando a intenção de se financiar em dólares, a elétrica encerrou a cair 0,11% para os 2,83 euros. A EDP Renováveis subiu, assim como a Galp Energia.

Depois da forte queda na sessão anterior, o West Texas Intermediate, negociado em Nova Iorque, seguia a valorizar, para cotar nos 48,64 dólares. Também o Brent, em Londres, estava a subir para os 51,68 dólares por barril, o que permitiu à petrolífera nacional fechar a ganhar 0,18% para 13,54 euros, seguindo as congéneres europeias.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Bolsa em queda pela quinta sessão consecutiva

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião