A Tesla tem concorrência: chama-se Faraday Future

O FF 91 pode bem ser o carro elétrico mais rápido do mundo, se se confirmar que é mesmo capaz de chegar aos 100 quilómetros por hora em 2,39 segundos. Destrona o Model S P100D da Tesla.

O FF 91 foi apresentado na feira de tecnologia CES, em Las Vegas.Faraday Future

Talvez não saiba, mas a Tesla Motors tem concorrência direta: a Faraday Future. Esta quarta-feira, a empresa apresentou um automóvel elétrico que bate o Tesla Model S P100D em aceleração. Alegadamente, o novo modelo FF 91 vai dos zero aos 100 quilómetros por hora em 2,39 segundos, enquanto o carro da Tesla é capaz de chegar à mesma velocidade em 2,5 segundos, refere a agência Bloomberg.

A ser verdade, é o carro elétrico mais rápido alguma vez desenvolvido. Tem 1050 cavalos (sim, mil e cinquenta) e uma só carga “é suficiente para viajar de Los Angeles a Sillicon Valley” e ainda sobra, garantiu Peter Savagian, responsável da empresa. Tem também algumas funcionalidades de automatização, como a possibilidade de encontrar estacionamento sozinho.

“Não estamos só a construir um veículo, mas um ecossistema de mobilidade partilhado online”, frisou Jia Yueting, o multimilionário chinês que investiu 300 milhões de dólares (cerca de 287,3 milhões de euros) do próprio bolso nesta ambiciosa empresa. É, atualmente, presidente executivo, estando ainda envolvido em diversas outras empresas de tecnologia.

O preço do automóvel não foi revelado. A Faraday Future prevê que o carro chegue ao mercado em 2018, mas é possível reservar uma unidade por 5000 dólares, cerca de 4770 euros. O evento de apresentação da Faraday Future decorreu em Las Vegas no âmbito da Consumer Electronics Show (CES), a maior feira de tecnologia e eletrónica de consumo do mundo, que está a decorrer esta semana nos Estados Unidos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

A Tesla tem concorrência: chama-se Faraday Future

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião