Isabel Mota vai presidir à Fundação Calouste Gulbenkian

A ex-secretária de Estado de Cavaco Silva assume as funções de presidente do conselho de administração da Fundação Calouste Gulbenkian em maio, sucedendo a Artur Santos Silva.

Isabel Mota será a nova presidente da Fundação Calouste Gulbenkian, sucedendo a Artur Santos Silva que termina o mandato em maio. A ex-secretária de Estado do Planeamento e do Desenvolvimento Regional nos governos de Cavaco Silva assumirá funções a partir de 3 de maio.

De acordo com a agência Lusa, Isabel Mota foi eleita por unanimidade em reunião dos administradores da fundação. A entidade refere que a nova presidente aceitou “apresentar-se à votação do conselho, por solicitação unânime dos seus colegas”.

Há 17 anos que Isabel Mota faz parte do conselho de administração da fundação. Segundo a instituição, é ainda membro do Comité de Supervisão da Partex e membro não executivo do conselho de administração do Santander-Totta desde julho de 2015.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Isabel Mota vai presidir à Fundação Calouste Gulbenkian

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião