Gosta de vinho? Invista na winetech portuguesa

  • Ana Luísa Alves
  • 21 Novembro 2016

A Wine With Spirit é a primeira winetech portuguesa. Lança esta segunda-feira uma campanha de financiamento na Seedrs, plataforma de equity crowdfunding internacional.

Se gosta de vinho deve conhecer a Wine With Spirit. Esta é a primeira winetech portuguesa e pioneira também no recurso à Seedrs, plataforma de equity crowdfunding europeia. A campanha de financiamento é lançada esta segunda-feira. A meta? 450 mil euros.

Através da venda de ações na internet, numa operação chamada de equity crowdfunding, a empresa pretende captar até 450 mil euros. O valor obtido com esta operação vai ser investido na Lyfetaste, uma plataforma criada este ano que permite, através da internet, potenciar franchisados, afiliados e distribuidores em todo o mundo.

A Wine With Spirit, fundada em 2011 por João Pedro Montes, está avaliada em 7,89 milhões de euros. Para João, o modelo de financiamento encontrado permite “chegar fácil e rapidamente a um vasto número de investidores, tanto a nível particular como junto dos grandes investidores institucionais de venture capital”.

Do outro lado do “negócio” está Filipe Portela, diretor de desenvolvimento de negócios da Seedrs, para quem as campanhas feitas por empresas vinícolas “permitem não só chegar a um grande número de potenciais investidores, como ainda reforçam a ligação entre a empresa e os seus clientes”. Filipe acrescentou que espera que a “Wine With Spirit se junte aos casos de sucesso das suas congéneres europeias”.

A Seedrs é uma plataforma que permite que indivíduos e instituições invistam nas empresas que entenderem através de um processo online simples. Já ultrapassou a fasquia dos 100 milhões de libras captados em financiamento para empresas em fase de arranque.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Gosta de vinho? Invista na winetech portuguesa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião