Ex-chefe de gabinete informou Azeredo sobre memorando de Tancos

  • ECO
  • 25 Outubro 2018

Martins Pereira, ex-chefe de gabinete de Azeredo Lopes, terá informado o ministro sobre o memorando da operação encenada.

O ministro da Defesa, Azeredo Lopes, terá sido informado sobre o memorando de Tancos pelo seu chefe de gabinete. A notícia, avançada esta quinta-feira pelo jornal Público, explica que o ex-chefe de gabinete do titular da pasta terá dito, esta quarta-feira, no interrogatório a que foi submetido, ter informado o ministro sobre Tancos, relatório que lhe foi entregue há menos de um ano pelo diretor da Polícia Judiciária Militar na altura, o coronel Luís Pereira.

Martins Pereira não foi constituído arguido, escreve ainda o diário. Segundo a sua versão do que aconteceu, assim que recebeu o memorando sobre a operação encenada, o general terá passado imediatamente a informação ao governante, a quem ligou via Whatsapp, assegurando que o telefonema era encriptado.

No entanto, o Ministério da Defesa garantiu que nenhum memorando foi entregue por Martins Pereira. Nas primeiras declarações públicas que fez, o general disse ter recebido o major Vasco Brazão e Luís Vieira no Ministério acrescentando, em segundas declarações, ter recebido o memorando nessa ocasião.

O Público tentou contactar o ex-ministro Azeredo Lopes mas sem sucesso.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ex-chefe de gabinete informou Azeredo sobre memorando de Tancos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião