Bruxelas autoriza Lone Star a comprar carteira de imóveis do CaixaBank

  • ECO
  • 11 Outubro 2018

Dono do Novo Banco recebeu luz verde da Comissão Europeia para ficar com uma carteira de imobiliário do CaixaBank avaliada em sete mil milhões de euros.

A Comissão Europeia aprovou a compra de uma carteira de imóveis do CaixaBank avaliada em sete milhões de euros pelo Lone Star, principal acionista do Novo Banco, isto depois de concluir que a “aquisição proposta não levantará preocupações concorrenciais, por causa do seu impacto limitado na estrutura do mercado”.

A operação foi anunciada em julho passado e envolve um conjunto de ativos imobiliários detidos pela Build Center e pela ServiHabitat, ambas do CaixaBank.

Na prática, no final da transação, a qual foi examinada pelas autoridades europeias sob “procedimento simplificado”, o fundo americano vai passar a deter 80% de uma sociedade a ser criada para a gestão desta carteira, com o CaixaBank a manter uma participação de 20%.

Para o banco catalão, a operação terá um impacto neutro nas suas contas.

Esta quarta-feira o Novo Banco, detido em 75% pelo Lone Star, vendeu um portfólio composto por quase 9.000 imóveis à Anchorage, numa transação através da qual o banco “estima receber 390 milhões de euros”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Bruxelas autoriza Lone Star a comprar carteira de imóveis do CaixaBank

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião