Nova Iorque cai antes da decisão da Fed

  • Marta Santos Silva
  • 2 Maio 2018

As bolsas norte-americanas evidenciaram alguma ansiedade dos investidores relativamente ao anúncio que a Reserva Federal dos Estados Unidos fará hoje sobre política monetária.

As bolsas nova-iorquinas abriram em leve baixa esta quarta-feira, com os investidores a manifestarem uma certa hesitação no dia em que a Reserva Federal dos Estados Unidos deve emitir uma decisão de política monetária para afetar a inflação. O índice tecnológico, porém, foi impulsionado pelos ganhos na Apple.

O índice de referência S&P 500 descia ligeiramente, perdendo 0,02% para os 2.654,24 pontos, enquanto o industrial Dow Jones caía à hora de abertura 0,01% para os 24.097,63, perdas que à medida que a sessão continuava, se foram mantendo e intensificando. É no Nasdaq, o índice tecnológico, que se vê a tendência inversa: à abertura, subia 0,11% para os 7.138,45 pontos, continuando a avançar por volta das 15h.

O Nasdaq deixava-se impulsionar pelos resultados da Apple, que fizeram com que a gigante das tecnologias ficasse bem posicionada na bolsa esta manhã. Com vendas fortes do iPhone no primeiro trimestre de 2018 apesar de uma procura mundial que está a diminuir pelos smartphones, a Apple deu por si a subir 4% na bolsa.

Por outro lado, a Fed preocupava os investidores. As taxas de juro deverão manter-se estáveis, mas a expectativa é de que subam em junho, de acordo com a Reuters. “Os nossos colegas acreditam que o Comité vai atualizar a linguagem da inflação para assinalar que ela tem aumentado e está perto do objetivo de 2%”, escreveu numa nota aos clientes citada pela agência o analista do Deutsche Bank, Jim Reid.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nova Iorque cai antes da decisão da Fed

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião