Mudança da marca do Santander Totta à espera de “luz verde”

  • Rita Atalaia
  • 30 Abril 2018

O Banco Santander Totta vai mudar a imagem e passar a designar-se Banco Santander Portugal. Contudo, ainda aguarda luz verde da assembleia-geral e das autoridades competentes.

O Banco Santander Totta vai mudar a imagem e passar a designar-se Banco Santander Portugal, no âmbito da estratégia de renovação da marca global Santander. Contudo, ainda não há uma data para esta mudança de marca. A instituição financeira ainda aguarda pelas autorizações necessárias para avançar com esta transformação, sem adiantar de quanto será o investimento.

"O processo está em andamento e [a mudança] será feita na devida altura.”

António Vieira Monteiro

Presidente do Santander Totta

“É preciso uma autorização da assembleia-geral e das autoridades competentes”, refere o presidente do banco. “O processo está em andamento e [a mudança] será feita na devida altura”, explica Vieira Monteiro, adiantando que o edifício do Popular, junto à sede do Popular, “é para ficar”.

A alteração da marca foi anunciada pelo banco em março. “O banco em Portugal assumirá progressivamente esta nova imagem e a prazo prevê-se que o Banco Santander Totta evoluirá para Banco Santander Portugal, sublinhando a afirmação da portugalidade da instituição”, afirmou então o presidente da comissão executiva do banco.

Segundo salientou, “o Santander Portugal continuará a funcionar como até aqui como filial com total autonomia de capital e de liquidez”

(Notícia atualizada às 13h09 com mais informação)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Mudança da marca do Santander Totta à espera de “luz verde”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião