Desconvocada greve dos maquinistas

  • ECO
  • 15 Abril 2018

A greve dos maquinistas ferroviários convocada para segunda e terça-feira já não se vai realizar. Sindicatos dos maquinistas diz que chegou a acordo com a Infraestruturas de Portugal.

Está desconvocada a greve dos maquinistas ferroviários que estava agendada para esta segunda e terça-feira. O sindicato dos maquinistas ferroviários desconvocou a greve depois de ter chegado a acordo com a Infraestruturas de Portugal.

Segundo a Rádio Renascença que ouviu o presidente do SMAQ, foi possível chegar a um acordo, ao final da tarde de sexta-feira, com a Infraestruturas de Portugal. António Medeiros avançou ainda que o acordo teve a mediação do Ministério das Infraestruturas.

António Medeiros fala ainda num acordo abrangente que prevê a criação de grupos de trabalho para resolver questões ligadas às empresas.

Na origem da convocação da greve estavam reivindicações de ordem laboral e de mais e melhor segurança na circulação de comboios.

Ainda sobre esta paralisação, o tribunal arbitral tinha assegurado que esta não justificava a definição de serviços mínimos, além dos previstos na lei geral do trabalho.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Desconvocada greve dos maquinistas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião