Gostou do serviço da Uber? Agora já pode deixar gorjeta

A partir de agora, os clientes podem oferecer mais do que estrelas aos motoristas e estafetas da Uber: o novo sistema de gratificações já está operacional em Portugal.

A Uber quer que os seus motoristas sejam recompensados pelo bom serviço: para além das cinco estrelas, os clientes satisfeitos podem agora deixar uma gorjeta através da aplicação — quer no final da viagem de Uber quer nas entregas da Uber Eats.

A falta de moedas não vai ser desculpa. “No fim de cada viagem, os utilizadores vão poder selecionar opções ou um valor customizável para gratificação do motorista“, explica a marca em comunicado. Ou seja: o cliente pode escolher entre os três valores sugeridos ou digitar o valor que considerar mais justo. Isto, se quiser dar a gorjeta: “é totalmente opcional“, diz a Uber.

A iniciativa surge porque “a nossa comunidade de motoristas e estafetas está no centro daquilo que fazemos. Trabalhamos diariamente para tornar a sua experiência com a Uber cada vez melhor, e estamos atentos às suas sugestões. É por isso que, a partir de hoje, passamos a dar aos nossos utilizadores a possibilidade de premiar”, explica Rui Bento, o diretor geral da Uber para a Península Ibérica.

São cerca de 5.000 os motoristas ao volante da Uber, espalhados pelas áreas metropolitanas de Lisboa e do Porto, na região do Algarve, e nas cidades de Braga e Guimarães. Já a Uber Eats, por agora, só tem serviços em Lisboa, fazendo a ponte entre os “alfacinhas” e mais de 200 restaurantes.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Gostou do serviço da Uber? Agora já pode deixar gorjeta

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião