Trabalhadores da CP param dia 19

  • Lusa
  • 1 Fevereiro 2018

Trabalhadores da Comboios de Portugal vão fazer greve para desencadear uma "negociação efetiva" sobre "um regulamento de carreiras que dignifique e valorize".

Os trabalhadores da CP – Comboios de Portugal vão cumprir um dia de greve em 19 de fevereiro, segundo um pré-aviso apresentado pelos sindicatos não subscritores do recente acordo de regulamento de carreiras na empresa.

De acordo com a informação disponível no ‘site’ do Sindicato Nacional dos Trabalhadores do Setor Ferroviário (SNTSF), o pré-aviso abrange todos os funcionários “para o período 00h00 e as 24h00 do dia 19 de fevereiro de 2018” e esperam-se consequências em 18 e em 20 de fevereiro.

“Apesar de a greve abranger o período de dia 19, a mesma terá implicações no dia anterior e no dia seguinte, já que abrange também” funcionários que iniciem o turno no dia 18 e terminem depois das 00h00 do dia 19 de fevereiro, bem como os que iniciem no dia 19 e terminem depois das 00h00 de dia 20 de fevereiro.

A greve tem como objetivo a negociação efetiva de um regulamento de carreiras que dignifique e valorize os trabalhadores da CP – Comboios de Portugal, EPE, com baixos salários, reduzindo de forma efetiva as desigualdades salariais existentes, em vez de as aumentar enormemente”, segundo o SNTSF.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Trabalhadores da CP param dia 19

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião