Telegram vai lançar moeda virtual. Planeia angariar 1,2 mil milhões de dólares

A aplicação de troca de mensagens secretas Telegram vai lançar uma moeda virtual. Planeia angariar 1,2 mil milhões de dólares em novo capital com a operação.

Vem aí uma nova ICO de peso. A conhecida aplicação de mensagens Telegram deverá lançar uma nova criptomoeda e planeia angariar pelo menos 1,2 mil milhões de dólares com a operação de pré-venda e venda pública dos novos tokens. A pré-venda deverá arrancar em fevereiro e a ICO deverá acontecer em março, segundo apurou o Business Insider.

O Telegram conta com 170 milhões de utilizadores mensais em todo o mundo e espera angariar 600 milhões de euros com cada uma das duas operações, num total de 1,2 mil milhões de dólares de capital angariado, pelo menos. A ter sucesso, será a maior venda de tokens alguma vez realizada no mercado, destronando os 257 milhões de dólares angariados pela Filecoin em setembro do ano passado.

A proposta do Telegram centra-se na Telegram Open Network (TON), uma plataforma assente na blockchain que visa ser “uma rede de aplicações e moedas descentralizadas”. A nova moeda do Telegram, que já conta com uma grande comunidade focada no nicho das moedas digitais, poderá ir ao encontro do que é hoje a rede Ethereum, cuja moeda “oficial” é o ether e está a valer cerca de 1.1121,75 dólares cada uma.

Os tokens da rede TON deverão chamar-se Grams e não deverão poder ser transacionados nas principais corretoras pelo menos até ao ano que vem, refere o jornal. A empresa tenciona que os Grams possam vir a ser a moeda digital padrão para troca de valor, de acordo com o documento onde a empresa explica a operação e a tecnologia que se propõe desenvolver.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Telegram vai lançar moeda virtual. Planeia angariar 1,2 mil milhões de dólares

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião