Ana Luís de Sousa e Catarina Pinto Correia novas sócias VdA

Ana Luís de Sousa e Catarina Pinto Correia integram a partir de janeiro de 2018 o colégio de sócios da VdA. Advogadas nas áreas de Infraestruturas, Energia & Recursos Naturais e Direito Público.

Ana Luís de Sousa e Catarina Pinto Correia integram a partir de janeiro de 2018 o colégio de sócios da VdA.

Advogadas nas áreas de Infraestruturas, Energia & Recursos Naturais e Direito Público respetivamente, estas nomeações têm como objetivo prosseguir uma estratégia de reforço das valências da firma em áreas core e desenvolver novas competências em setores chave da atividade económica que representem uma mais-valia para os nossos clientes.

Ana Luís de Sousa, advogada da área de projetos, tem reconhecida experiência no desenvolvimento e financiamento de projetos em diversos setores. Ao longo de mais de 15 anos esteve envolvida em vários projetos rodoviários, Parcerias Público-Privadas no setor da saúde, concessões de águas e resíduos e em projetos no setor da energia, em Portugal e em outras jurisdições onde a VdA Legal Partners está presente. Tendo assumido nos últimos anos uma especial dedicação ao setor da energia e à sua regulação, Ana Luís de Sousa vem assim reforçar a aposta da VdA no setor da energia e na regulação económica.

Catarina Pinto Correia integra a área de prática de direito público, estando especialmente dedicada às matérias de contratação pública, contencioso pré-contratual, concessões administrativas, PPP’s e regulação pública. É ainda responsável pela assessoria em matéria de financiamentos europeus e fundos estruturais e lidera o grupo de trabalho recentemente criado dedicado ao setor do Agronegócio. Exerce a sua atividade com foco não apenas em Portugal, mas nas demais jurisdições da VdA Legal Partners, incluindo África lusófona e francófona.

Para João Vieira de Almeida, managing partner, “a nomeação a sócias destas duas advogadas é reflexo de uma nova era na advocacia empresarial, que se caracteriza pela diversidade, inclusão e focalizada no valor a acrescentar aos clientes, à organização e ao setor. As funções das novas sócias permitem-nos com segurança e eficiência continuar a responder às exigências dos clientes VdA, tanto em novos setores e atividades, como através da VdA Legal Partners, onde continuamos a alargar a nossa presença em jurisdições africanas”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ana Luís de Sousa e Catarina Pinto Correia novas sócias VdA

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião