MLGTS, VdA e Linklaters: melhores firmas para fazer carreira

Uría Menendez - Proença de Carvalho e CMS Rui Pena & Arnaut estão também no top five como melhores firmas para jovens advogados progredir na carreira

A Morais Leitão, Galvão Teles, Soares da Silva & Associados (MLGTS) foi considerada a melhor sociedade de advogados para jovens em Portugal, em termos de oportunidades de carreira. O estudo em causa, promovido pela Iberian Lawyer para o mercado ibérico, considerou ainda a Vieira de Almeida e a Linklaters em 2º e 3º lugar, respetivamente. Na lista estão ainda a Uría Menendez – Proença de Carvalho e a CMS Rui Pena & Arnaut, em 4º e 5º lugar. No top ten estão ainda a PLMJ e Abreu Advogados (em 6º) e a AAA Advogados, CCA Ontier e ainda a Cuatrecasas, em 8º lugar em ex aequo.

Na justificação dada pelos participantes no estudo, a MLGTS foi ainda destacada por permitir aos seus jovens advogados aprender com “excelentes advogados seniores”, pela oportunidade de fazer trabalho jurídico “sofisticado e inovador”, pelos clientes de prestígio e ainda por oferecer uma “excelente formação e desenvolvimento” e “excelentes oportunidades de progressão de carreira”, segundo a publicação.

“Num tempo de grandes alterações na profissão e na dinâmica das próprias sociedades, que afetam decisivamente a atração de talento, o estudo assume que a MLGTS tem a melhor reputação para jovens advogados. O mercado reconhece que na MLGTS os advogados seniores partilham a sua experiência e conhecimento, em benefício da melhor formação possível para quem inicia a sua carreira”, disse a MLGTS em comunicado.

Em Espanha, a Uría Menéndez foi a sociedade mais recomendada.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

MLGTS, VdA e Linklaters: melhores firmas para fazer carreira

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião