Quebramar comprada por empresários brasileiros. Criação de 150 empregos na calha

  • ECO
  • 27 Novembro 2017

Os credores da dona da Lanidor deram o seu aval à compra da empresa falida pelos empresários Cláudio Haber Laranjeira e Maurício Espíndola Dias. A operação dependia do voto do Novo Banco.

A Quebramar já tem um novo dono. A empresa insolvente foi vendida a dois empresários brasileiros, tendo a operação sido aprovada pelos credores da empresa insolvente que se reuniram em assembleia nesta segunda-feira, segundo avança o Jornal de Negócios. A operação só foi bem-sucedida em resultado do aval do Novo Banco que é o seu principal credor.

De acordo com o Negócios, os empresários brasileiros Cláudio Haber Laranjeira e Maurício Espíndola Dias são os novos donos da cadeia de vestuário. A empresa tem mais de 30 milhões de euros em dívidas, sendo que já passou por um Processo Especial de Revitalização (PER) que falhou precisamente pelo chumbo do Novo banco que detém 83% dessas dívidas, já que as negociações relacionadas com o reconhecimento dos créditos não correram da melhor forma.

Contactado pelo Negócios, José Regojo, administrador da Terra Mítica, criada para gerir e expandir a Quebramar em território nacional e internacional, já teria dito que ter ouvido falar que a empresa “foi vendida a um grupo brasileiro”.

De acordo com o jornal, os empresários brasileiros pretendem criar 150 empregos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Quebramar comprada por empresários brasileiros. Criação de 150 empregos na calha

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião