Arménio Carlos: “Ou o Governo negoceia com os sindicatos ou vai encontrar mais problemas”

  • ECO
  • 26 Novembro 2017

O líder da CGTP diz que "ou o Governo negoceia com os sindicatos ou vai encontrar mais problemas", e deixa uma aviso: a CGTP não abdica do valor dos 600 euros para o salário mínimo.

Arménio Carlos, secretário-geral da da CGTP deixa, este domingo, mais um aviso ao governo de António Costa. Arménio Carlos, em entrevista ao Diário Notícias , adianta que “ou o governo negoceia com os sindicatos, ou vai encontrar mais problemas”.

O líder da CGTP diz mesmo que “se porventura o poder político não ouvir os sindicatos da CGTP, serão os trabalhadores e o povo a fazerem-se ouvir“. E deixa um alerta: “Há uma coisa de que nós não abdicamos que é a de sermos coerentes com aqueles que representamos e, independentemente de quem esteja no Governo ou de quem tenha maioria na Assembleia da República, em primeiro lugar, sempre em primeiro lugar, estão os trabalhadores e as suas famílias”.

Arménio Carlos refere que este governo até ouve mas depois “não há consequência do ponto de vista das respostas”. Mas para a CGTP não basta estar a dialogar, é preciso que haja resultados. A precariedade de muitos trabalhadores portugueses continua a ser a preocupação do líder sindicalista.

Nesse sentido, o secretário-geral da CGTP adianta diz que “o que se verificou nos últimos tempos — provavelmente até porque a coisa estava a correr bem ao Governo com a situação económica, o desemprego a baixar, as sondagens também não estavam más –, foi um certo endeusamento, começaram-se a reinstalar algumas rotinas que vinham da experiência do passado. As tais rotinas administrativas, burocráticas do ‘sim, está bem’, mas continua tudo na mesma e, para nós, não pode ser assim.”

Questionado sobre se a CGTP vai voltar a estar fora de um acordo de concertação social caso o salário mínimo não chegue aos 600 euros, Arménio Carlos apenas refere: “está nas mãos do governo”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Arménio Carlos: “Ou o Governo negoceia com os sindicatos ou vai encontrar mais problemas”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião