BdP: Atividade económica em Portugal recua pelo segundo mês consecutivo

  • Lusa
  • 17 Novembro 2017

O Banco de Portugal regista um recuo na atividade económica e no consumo privado em outubro -- seguindo a tendência já verificada no mês de setembro.

A atividade económica e o consumo privado diminuíram em outubro, pelo segundo mês consecutivo, de acordo com os indicadores coincidentes divulgados esta sexta-feira pelo Banco de Portugal (BdP).

Segundo os dados do BdP, a atividade económica diminuiu ligeiramente pelo segundo mês consecutivo, após a trajetória ascendente observada desde o quarto trimestre de 2016, para os 2,7% em outubro (2,8% em setembro).

O indicador coincidente mensal para o consumo privado também registou “uma ligeira diminuição”, baixando dos 2,3% em setembro para os 2,2% em outubro. Os indicadores coincidentes são indicadores compósitos que procuram captar a evolução subjacente da variação homóloga do respetivo agregado macroeconómico.

Já em outubro se verificou a mesma tendência a nível europeu. De acordo com os dados da IHS Markit, a atividade económica na zona euro abrandou mais que o esperado, atingindo mínimos de dois meses.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

BdP: Atividade económica em Portugal recua pelo segundo mês consecutivo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião