Dez apps para (des)codificar na loja Aptoide

  • ECO
  • 13 Outubro 2017

Quer aprender a programar de forma fácil? A loja portuguesa de aplicações Aptoide selecionou para o ECO dez apps que vai querer experimentar.

A geração millennial (nascidos após 1982) acredita que empresas e escolas devem trabalhar em conjunto para preparar os talentos para o mercado de trabalho. A indústria das tecnologias da informação é a mais desejada, para desenvolver competências que os empresários valorizam como soft skills. Nesta ótica de descobrir os verdadeiros talentos, os empresários valorizam aqueles que se destacam por serem inovadores. O “sair fora da caixa” está cada vez mais na moda e a prova viva disso foi a ideia que deu a origem à Aptoide, uma app store portuguesa com quase 200 milhões de utilizadores.

A Aptoide selecionou uma lista das dez aplicações essenciais para quem quer perceber o que é a programação e o que é que ela faz aos ecrãs com os quais trabalhamos todos os dias. Ora, num mundo em constante mudança, em que a adaptação é algo imperativo, estas aplicações podem ser úteis a quem está a pensar dedicar-se à área das tecnologias e informação, ou mesmo a quem já está habituado ao mundo da escrita de código.

Todas as aplicações acima mencionadas, e muitas outras, encontram-se disponíveis para download na loja da Aptoide, para qualquer dispositivo Android.

SoloLearn: Learn to Code for Free

A Aptoide elege a SoloLearn como uma das aplicações mais amigas dos utilizadores no que toca a aprender código. Com cerca de 12 linguagens de programação, a SoloLearn oferece a capacidade de ter aulas de código através de tutoriais, a possibilidade de personalizar o seu perfil e ainda tirar todas as dúvidas na comunidade online da aplicação.

Clique aqui para descarregar.

Udacity

Sempre quis aprender a programar com os melhores? Com a Udacity é possível. Com cerca de 25.000 transferências, esta aplicação escolhida pela Aptoide permite aos utilizadores aprender HTML, CSS, Javascript e outras linguagens de programação com tutoriais dados pelos grandes da indústria como Facebook, Google ou Cloudera.

Clique aqui para descarregar.

Encode: Learn to Code

O Encode é a aplicação para quem quer aprender as bases do código, rápida e facilmente. Com aulas de curta duração, é possível realizar desafios reais de programação, em tempo real, interativos, que testam o que cada utilizador aprende em cada aula. Está avaliado com 3,3 estrelas, numa escala de 1-5.

Clique aqui para descarregar.

Programming Hub – Learn to Code

Avaliada com quatro estrelas pela app store portuguesa, a Programming Hub – Learn to Code conta com mais de 1.800 programas e 17 linguagens. Esta aplicação permite que os programas e códigos sejam partilhados entre amigos, criando, assim, uma base de dados de frames que podem ser usadas por qualquer utilizador.

Clique aqui para descarregar.

Enki: Learn better code, daily

Entendida como uma aplicação mais profissional, com a Enki aprendemos um nível de código mais elevado, especialmente dedicado a quem já tem bases nesta área. Com mais de 150.000 programadores a utilizar a app diariamente é possível obter uma resposta rápida a questões colocadas no fórum de utilizadores.

Clique aqui para descarregar.

devLearn: Coding Made Easy

É uma das mais recentes aplicações no mundo Aptoide, sendo que tem muito para dar. Aqui, o utilizador pode aprender HTML e CSS, de uma forma totalmente grátis, em forma de jogo. Ao acertar nos códigos corretamente, o utilizador ganha pontos, sendo classificado num ranking mundial.

Clique aqui para descarregar.

Karel Coding: Code Hour

Desenhada especialmente para tablets com um ecrã grande, esta aplicação ensina código de uma maneira divertida, em forma de jogos e puzzles. O objetivo é conseguir programar um robô de modo a que ele obedeça a comandos e complete um jogo.

Clique aqui para descarregar.

Coding Challenges & Hackathons

A Aptoide escolheu, para esta lista, uma aplicação que se revela o verdadeiro 360º da programação. Além de aulas em vídeo para aprender a programar, é ainda possível desafiar os outros utilizadores registados para pequenos jogos e concursos de código. Pode ainda contratar profissionais e colocar anúncios de emprego na plataforma.

Clique aqui para descarregar.

Learn To Code (C++)

Se apenas quer aprender as bases de código, esta é a aplicação ideal para si. Classificada com cinco estrelas, esta app, disponível na loja da Aptoide, vai ensinar aos seus utilizadores conceitos básicos como data types ou pointers.

Clique aqui para descarregar.

HTML Code Play

Atualmente esta aplicação é das poucas a suportar cerca de 11 tipos de escrita de código diferentes. Classificada pela Aptoide com uma das melhores e mais rápidas aplicações de aprendizagem de código, conta já com cerca de três mil downloads ou 3 milhões. Está especialmente desenhada para quem tem interesse em desenvolver jogos e papéis de animação.

Clique aqui para descarregar.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Dez apps para (des)codificar na loja Aptoide

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião