Sondagem dá maioria absoluta a Medina em Lisboa

  • ECO
  • 23 Setembro 2017

Um estudo da Aximage mostra que Fernando Medina deve ganhar em Lisboa com maioria absoluta. Já o PSD deve ficar atrás do CDS, no pior resultado de sempre em Lisboa para o partido.

Fernando Medina, o atual presidente da Câmara de Lisboa e candidato ao PS nas autárquicas, deve ganhar as eleições com maioria absoluta, de acordo com uma sondagem realizada pela Aximage para o Jornal de Negócios e Correio da Manhã. Para 1 de outubro, Medina regista 47% das intenções de voto, abaixo do seu antecessor, António Costa, que conseguiu 50,9% dos votos.

O estudo da Aximage mostra ainda que o PSD vai ficar atrás do CDS. Assunção Cristas, candidata e líder do CDS, tem 12,6% das intenções de voto, mais 2,7 pontos do que a candidata do PSD, Teresa Leal Coelho. Se isto se confirmar, será o pior resultado de sempre para o partido liderado por Pedro Passos Coelho em Lisboa. Ambos os partidos devem eleger entre dois a três vereadores, em relação aos nove a dez vereadores de Medina.

João Ferreira, candidato da coligação encabeçada elos comunistas, regista 8,5% das intenções de voto. Do lado do Bloco de Esquerda, o partido liderado por Catarina Martins deverá regressar a Lisboa com Ricardo Robles.

A margem de erro na sondagem da Aximage é de 4%. Ou seja, há 95% de probabilidade de os resultados estarem dentro do intervalo de valores que vai entre a estimativa menos quatro pontos e a estimativa mais quatro pontos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sondagem dá maioria absoluta a Medina em Lisboa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião