Diretor da Jerónimo Martins detido na Colômbia por suspeitas de corrupção

  • Lusa
  • 21 Setembro 2017

Pedro Coelho, alto quadro da Jerónimo Martins e diretor de operações da Ara a nível mundial foi detido por suspeita de corrupção. Foi a própria empresa que denunciou o caso.

As autoridades colombianas anunciaram a detenção de Pedro Coelho, até agora diretor de operações da Ara, detida pela Jerónimo Martins, por suspeita de corrupção.

Pedro Jorge Marqués Silvestre Dacosta Coelho é acusado de pedir às empresas que se relacionavam com o grupo um montante entre 14 e 22 mil euros, para estas conseguirem contratos relacionados com a construção de lojas na Colômbia.

As autoridades colombianas suspeitam de que Pedro Coelho pediu a um dos construtores que pagasse 5,7 mil euros à sua mulher e que lhe atribuísse um cargo na empresa, sem que esta necessitasse de trabalhar.

Em comunicado no seu ‘site’, a Fiscalía colombiana refere que, de acordo com as provas recolhidas, Pedro Coelho chegou a pedir a um dos empreiteiros que remodelasse o seu apartamento em Bogotá, recebendo, em contrapartida, novos contratos.

Contactada hoje pela Lusa, a Jerónimo Martins confirmou a detenção do até agora diretor de operações da Ara, recordando que a Jerónimo Martins Colômbia já “tinha denunciado às autoridades a existência de um potencial caso de corrupção privada, em benefício do próprio e em prejuízo da companhia, detetado pelos sistemas internos”.

A fonte oficial da Jerónimo Martins contactada pela Lusa escusou-se a fazer mais comentários, alegando que o processo está curso, sob a condução das autoridades colombianas.

O Grupo Jerónimo Martins está presente na Colômbia com a cadeia de supermercados Ara.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Diretor da Jerónimo Martins detido na Colômbia por suspeitas de corrupção

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião