Jaguar e Land Rover vão ser todos elétricos a partir de 2020

  • ECO
  • 7 Setembro 2017

A gasolina ou a gasóleo? Não. A marca vai eletrificar todos os seus modelos lançados a partir de 2020. Só haverá automóveis híbridos ou totalmente elétricos.

A partir de 2020 todos os veículos produzidos pela Jaguar Land Rover serão eletrificados. O anúncio foi feito pela fabricante no primeiro Tech Fest, um evento em torno do futuro da indústria, passando os clientes a ter acesso apenas a modelos híbridos ou totalmente elétricos. O primeiro exemplo, o I-Pace, chega já no próximo ano.

“Todas as novas linhas do modelo Jaguar Land Rover serão eletrificadas a partir de 2020, oferecendo ainda mais opções aos nossos clientes”, refere Ralf Speth, CEO de Jaguar Land Rover, em comunicado.

“Vamos apresentar um conjunto de produtos eletrificados em todas as nossas gamas de modelos, que incluirão veículos totalmente elétricos, híbridos de carregamento em tomada e híbridos suaves”, acrescenta.

Seguindo esta lógica, a marca prepara-se para colocar no mercado já no próximo ano o primeiro modelo totalmente elétrico. “O Jaguar I-Pace, o nosso primeiro SUV de elevadas prestações totalmente elétrico, será posto à venda no próximo ano”, diz Ralf Speth.

Depois do I-Pace, o SUV que combina uma silhueta de super-veículo com as prestações de um desportivo, outros automóveis elétricos se seguirão, sendo a condução autónoma outra das apostas da fabricante. A marca revelou recentemente o visionário concept virtual Future-Type imagina uma mobilidade autónoma, online, elétrica e compartida. Só será uma realidade a partir de 2040.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Jaguar e Land Rover vão ser todos elétricos a partir de 2020

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião