Como levar roupas para duas semanas na bagagem de mão

  • Bloomberg
  • 9 Julho 2017

Nabongo transformou a sua paixão por viajar em negócio quando deu início à Jet Black mas não fica presa no escritório: trabalha remotamente e dá dicas para facilitar a logística das viagens.

Jessica Nabongo nasceu e cresceu em Detroit, depois de os seus pais emigraram do Uganda. Desde então, ela já morou em diversos lugares do mundo, de Berlim à zona rural do Japão, e documenta as suas viagens no blog “The Catch Me If You Can”.

Nabongo transformou a sua paixão por viajar em negócio quando deu início à Jet Black, uma agência de viagens especializada em estimular o turismo na África entre a diáspora africana. Mas ela não fica presa no escritório, apesar das exigências de seus clientes: como trabalha de forma remota, já visitou 75 dos 195 países do mundo.

Qual é a sua companhia aérea preferida? Delta. “Eu normalmente viajo 120.000 [milhas] por ano mas, este ano, até a semana passada, já havia percorrido 90.000. O que me leva a pensar que este ano vou ficar mais perto de 250.000”, diz. E dá dicas sobre como aproveitar o mais possível o caminho, sem preocupações maiores com a logística.

Não confie nas fotos do site de um hotel

Uso o recurso de marcação geográfica do Instagram — é meu novo método para procurar hotéis. Encontra-se um hotel de quatro ou cinco estrelas, vê as fotos do site e fica a achar que tudo é incrível. Mas eu quero saber o que [os hóspedes] estão postando lá. Quando estava à procura de hotéis em Zanzibar, por exemplo, muitas [das fotos com marcação geográfica] não eram parecidas com as fotos dos sites dos hotéis. As pessoas publicaram fotos com a marcação geográfica, eu pude ver que aquela praia não era muito boa.

Como levar roupas para duas semanas na bagagem de mão

A primeira coisa que faço antes de começar a mala é escrever uma lista dos lugares aonde vou e acrescentar informações sobre o clima [das previsões do tempo]. Conto a quantidade de dias e de roupa interior, para garantir que vou levar o suficiente. Depois separo as partes de cima e de baixo, e uso os sacos da Flight 001: são o que há de melhor no mercado. Eu testei fazer a mala sem elas mas não resulta. Com elas, no entanto, normalmente consigo que roupas suficientes para duas semanas caibam dentro de uma mala de mão. Recomendo os modelos número 2, 3 e 4. E eu uso também uma carteira longa da coleção T5 da Flight 001 para guardar os cartões de embarque juntamente com o passaporte.

Onde fazer compras na África

Sou apaixonada pelo Teatro Nacional de Uganda [que também apresenta obras de artistas locais], porque o dinheiro rende muito mais por causa da taxa de câmbio entre o xelim ugandês e o dólar dos EUA. Se estiver de viagem para o Quénia, recomendo parar em Kampala no caminho e ir lá: o artesanato é incrível e tem de tudo, desde carteiras a utensílios de cozinha. Adoro andar por uma cidade [nos EUA] com uma das bolsas, que são práticas e estilosas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Como levar roupas para duas semanas na bagagem de mão

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião