Sistema interno do Ministério Público está offline

  • Lusa
  • 19 Maio 2017

O Sistema Interno de Comunicações do Ministério Público está offline esta sexta-feira, num problema que se estende a todo o país. Não se sabe, para já, o motivo.

O Sistema Interno de Comunicações do Ministério Público está em baixo desde esta sexta-feira, impedindo o envio e troca de mensagens e ofícios entre departamentos, disse à agência Lusa fonte daquela magistratura.

A mesma fonte referiu que a quebra do Sistema Interno do Ministério Público é geral, abrangendo todo o país, mas que não existe ainda a certeza se o colapso resultou de uma avaria ou de um ataque informático.

A fonte negou contudo que a quebra no sistema interno impeça os magistrados de aceder a informação dos inquéritos e realizar diligências como a inquirição de testemunhas ou de arguidos. A agência Lusa tentou obter mais informações junto da Procuradoria-Geral da República, mas até ao momento tal não foi possível.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sistema interno do Ministério Público está offline

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião