Marcelo espera que diálogo entre Câmara Municipal de Almeida e CGD “dê frutos”

  • ECO
  • 16 Maio 2017

O Presidente da República recebeu o presidente da Câmara Municipal de Almeida e espera o diálogo com a Caixa Geral de Depósitos "dê frutos e decorra com serenidade democrática".

O encerramento da agência da Caixa Geral de Depósitos em Almeida continua matéria de discórdia. A reunião entre o Presidente da República e o autarca de Almeida antecedeu a reunião deste último com a Caixa Geral de Depósitos. A mensagem é de apaziguamento embora Marcelo queira ver “frutos” no final do encontro.

Marcelo Rebelo de Sousa reuniu-se com o autarca António Baptista Ribeiro hoje em Matosinhos, para falar sobre o encerramento do balcão da CGD em Almeida, no distrito da Guarda, mas nenhum dos dois prestou declarações aos jornalistas no final.

Segundo uma nota da Presidência da República enviada à agência Lusa, Marcelo Rebelo de Sousa “recebeu o presidente da Câmara de Almeida, que lhe explicou o ponto de vista do município e a disponibilidade para o diálogo com a CGD, diálogo que o Presidente da República espera que dê frutos e decorra com serenidade democrática”. O presidente da autarquia terá o papel de defender os interesses da população de Almeida, população que manifestou o seu descontentamento ao ocupar a agência num protesto pacífico.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Marcelo espera que diálogo entre Câmara Municipal de Almeida e CGD “dê frutos”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião