Governo da esquerda tem tido “alguns resultados” surpreendentes

  • Lusa
  • 10 Abril 2017

O cardeal-patriarca de Lisboa, Manuel Clemente, diz que a solução governativa do PS, com o apoio dos partidos de esquerda, é "positivamente surpreendente".

O cardeal-patriarca de Lisboa, Manuel Clemente, admitiu, em entrevista hoje à Rádio Renascença, que a solução governativa do PS, com o apoio do PCP, BE e PEV, tem tido “alguns resultados” que são positivamente surpreendentes.

Baixar o desemprego é bom. Diminuir a tensão social, a crispação, é bom. Haver resultados – uns são de agora, outros foram preparados antes – no campo do ensino, é bom. Haver ótimas perspetivas para atividades como o turismo, é bom. Há aqui coisas boas, há alguns sinais de recuperação económica”, afirmou Manuel Clemente à Rádio Renascença.

Para Manuel Clemente, “as coisas têm andado e têm andado de uma maneira que, nalguns aspetos, é surpreendente e positivamente surpreendente”.

O cardeal lembrou que, depois das legislativas de 2015, falhou a aliança que “talvez fosse mais natural”, no “chamado arco governamental”, e que, agora, como este executivo, se registou uma viragem, com “alguns sinais de recuperação económica” e de “descrispação”.

É um clima que “ajuda a resolver os problemas de outra maneira”, afirmou Manuel Clemente na entrevista à RR, propriedade do Patriarcado e a Conferência Episcopal Portuguesa e que assinala hoje 80 anos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Governo da esquerda tem tido “alguns resultados” surpreendentes

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião