Brexit já está a acontecer nas empresas

  • ECO
  • 6 Fevereiro 2017

As empresas já estão a sentir o impacto negativo de uma saída do Reino Unido da UE. E a primeira-ministra britânica ainda nem acionou o Brexit. Executivos dizem que a situação ainda vai piorar.

A primeira-ministra britânica ainda não acionou o Brexit e as empresas já estão a sentir o impacto negativo de uma saída da região. É esta a conclusão de uma sondagem realizada junto das empresas que fazem parte do FTSE 500. Dois terços dos CEOs, presidentes e diretores inquiridos dizem que a situação das empresas vai piorar nos próximos 12 meses.

O Brexit já está a pressionar as empresas, mesmo antes de Theresa May ter dado início ao processo de saída do Reino Unido da União Europeia (UE). Esta é a opinião de 58% dos executivos de topo inquiridos numa sondagem às maiores empresas do país. O inquérito foi realizado pela Ipsos MORI. “De acordo com os executivos, não há sinais de que isto vai melhorar este ano”, realça Ben Page, o CEO da empresa de sondagens, à Bloomberg.

Dois terços dos CEO, presidentes e diretores inquiridos dizem que a situação das empresas vai piorar nos próximos 12 meses. As empresas já estão a sentir as consequências económicas de uma saída da UE, diz Ben Page. Esta sondagem mostra como os líderes empresariais estão preocupados com o Brexit. Isto apesar de todos os dados económicos positivos que foram divulgados desde que se soube o resultado do referendo realizado em junho passado.

A sondagem foi realizada entre setembro e dezembro de 2016 e contou com a contribuição de 114 CEO, presidentes, diretores e outros responsáveis de empresas integradas no FTSE 500.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Brexit já está a acontecer nas empresas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião