Republicanos aprovam secretários sem apoio dos democratas

Os democratas boicotaram a votação, mas os republicanos aprovaram os nomes de Mnuchin e Price através de uma manobra de emergência.

Já diziam as crianças: “Quem foi ao ar perdeu o lugar.” Os republicanos aprovaram esta quarta-feira dois nomeados para secretários sem o voto dos democratas, passando assim ao lado de uma das regras do Comité Financeiro do Senado.

Os senadores democratas boicotaram pelo segundo dia consecutivo a reunião do comité, negando-se a aparecer. Segundo as regras deste, os nomeados só podem ser aprovados com a presença de um senador de cada partido. Depois de ontem ter sido adiada a decisão por não estar nem um democrata na sala, os republicanos votaram em “circunstâncias extraordinárias”, como afirmou o presidente do comité, o republicano Orrin Hatch.

Após uma votação para suspender esta regra, os senadores aprovaram este procedimento de emergência.

Steven Mnuchin, nomeado para secretário do Tesouro, e Tom Price, nomeado para secretário do departamento de Saúde e Serviços Humanos foram aprovados por unanimidade, com os 14 votos dos republicanos presentes. “Foi decisão deles não participarem neste exercício” destacou Hatch. “Não podem culpar ninguém a não ser eles próprios.”

PUB

Comentários ({{ total }})

Republicanos aprovam secretários sem apoio dos democratas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião