? A lei de 2017 segundo os líderes parlamentares

  • , Marta Santos Silva, Raquel Sá Martins e Telmo Fonseca
  • 18 Janeiro 2017

A chegada de 2017 traz para discussão na Assembleia da República vários temas: do Orçamento do Estado para 2018 à descentralização do Estado, passando pela eutanásia. Estes são os assuntos destacados pelos líderes parlamentares. E o ‘bloco central’ está de acordo numa coisa: é preciso aprovar legislação para que as autarquias e juntas de freguesia tenham mais campos de ação e recursos, afirmaram, ao ECO, Luís Montenegro (PSD) e Carlos César (PS).

À esquerda, Pedro Filipe Soares (BE) e João Oliveira (PCP) focam-se em mais revogações. Em causa estão as relações laborais, o Código de Trabalho e mais reversões do que foi feito entre 2011 e 2015. “É a altura de tirar a troika do Código de Trabalho das relações laborais”, afirma o líder parlamentar do Bloco de Esquerda. O foco dos comunistas é o fim da caducidade dos contratos coletivos.

Já Os Verdes elegem a diminuição do número de alunos por turma e a proteção do consumo local como as prioridades para este ano parlamentar que começa. A aprovação da despenalização da morte assistida, eutanásia, ou suicídio assistido é o foco do PAN.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

? A lei de 2017 segundo os líderes parlamentares

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião