Seedrs gera investimentos de mais de 100 milhões em 2016

Plataforma fundada pelo português Carlos Silva bateu recordes em 2016 e gerou negócios em 14 países, nas quase 160 campanhas levadas a cabo no ano passado.

A plataforma de equity crowdfunding Seedrs, fundada pelo português Carlos Silva, gerou investimentos de mais de 100 milhões de euros nas quase 160 campanhas levadas a cabo no ano passado. Os dados divulgados pela plataforma europeia descrevem vários recordes.

As campanhas de crowdfunding envolveram investidores de 65 países e mais de 45 mil investimentos concretizados, num valor médio de 2.230 euros por investimento.

De acordo com o comunicado enviado pela Seedrs, entre investidores e empreendedores foram estabelecidas, através da plataforma, mais de 14.000 conversas. Os setor mais populares em termos de campanhas realizadas foram alimentação e bebidas, viagens, lazer e desporto, habitação, financeiro e conteúdo e informação. Quanto às fases do negócio em que se encontravam os financiados, apenas 3% foram startups, 29% eram empresas numa fase de arranque e os restantes 67% eram empresas em crescimento.

Tal como o negócio a partir da plataforma, a Seedrs também cresceu organicamente em 2016: a equipa conta agora com 63 pessoas em 15 países. “Fechámos o ano com números recorde, acima das expectativas, e que demonstram o interesse cada vez maior, quer das empresas quer dos investidores, em recorrer ao equity crowdfunding como uma enorme fonte de capital”, explica Carlos Silva.

Fundada em 2009, a Seedrs tem escritórios em Londres, Lisboa, Nova Iorque, Amesterdão e Berlim.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Seedrs gera investimentos de mais de 100 milhões em 2016

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião