Lufthansa vai contratar três mil pessoas este ano

  • Lusa
  • 5 Janeiro 2017

O grupo alemão está à procura, sobretudo, de assistentes de bordo para as várias companhias aéreas que detém. Mas está também a recrutar funcionários para outros departamentos, como o tecnológico.

O grupo Lufthansa vai contratar mais de três mil novos funcionários ao longo deste ano, maioritariamente assistentes de bordo para as diversas companhias aéreas do grupo, anunciou, esta quinta-feira, a companhia aérea alemã.

A companhia aérea de bandeira do grupo irá contratar 1.400 assistentes de bordo para as placas giratórias de Frankfurt e Munique, de um total de 2.200 novos funcionários a contratar pelas companhias aéreas do grupo Lufthansa (onde se inclui a lowcost German Wings).

As contratações vão estender-se a outros departamentos, como a Lufthansa Technik, que planeia recrutar 450 novos funcionários para diferentes localizações.

"A Lufthansa continua a ser o empregador mais atraente na Alemanha.”

Carsten Spohr

Presidente do grupo Lufthansa

Com 37.000 empregados, a Lufthansa é o maior empregador em Frankfurt e no estado de Hesse.

O presidente do Conselho de Administração do grupo Lufthansa, Carsten Spohr, afirmou que “a Lufthansa continua a ser o empregador mais atraente na Alemanha”, tendo recebido em 2016 mais de cem mil candidaturas.

“Estamos muito satisfeitos de podermos contratar este ano mais de 3.000 funcionários este ano”, declarou.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lufthansa vai contratar três mil pessoas este ano

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião