Lufthansa vai contratar três mil pessoas este ano

  • Lusa
  • 5 Janeiro 2017

O grupo alemão está à procura, sobretudo, de assistentes de bordo para as várias companhias aéreas que detém. Mas está também a recrutar funcionários para outros departamentos, como o tecnológico.

O grupo Lufthansa vai contratar mais de três mil novos funcionários ao longo deste ano, maioritariamente assistentes de bordo para as diversas companhias aéreas do grupo, anunciou, esta quinta-feira, a companhia aérea alemã.

A companhia aérea de bandeira do grupo irá contratar 1.400 assistentes de bordo para as placas giratórias de Frankfurt e Munique, de um total de 2.200 novos funcionários a contratar pelas companhias aéreas do grupo Lufthansa (onde se inclui a lowcost German Wings).

As contratações vão estender-se a outros departamentos, como a Lufthansa Technik, que planeia recrutar 450 novos funcionários para diferentes localizações.

"A Lufthansa continua a ser o empregador mais atraente na Alemanha.”

Carsten Spohr

Presidente do grupo Lufthansa

Com 37.000 empregados, a Lufthansa é o maior empregador em Frankfurt e no estado de Hesse.

O presidente do Conselho de Administração do grupo Lufthansa, Carsten Spohr, afirmou que “a Lufthansa continua a ser o empregador mais atraente na Alemanha”, tendo recebido em 2016 mais de cem mil candidaturas.

“Estamos muito satisfeitos de podermos contratar este ano mais de 3.000 funcionários este ano”, declarou.

PUB

Comentários ({{ total }})

Lufthansa vai contratar três mil pessoas este ano

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião