TAP lança seis novas rotas no próximo ano

A companhia aérea vai ainda aumentar o número de frequências em algumas das rotas já existentes e reforçar a frota com sete aeronaves.

A TAP vai passar a oferecer voos para seis novos destinos a partir de 10 de junho do próximo ano. Toronto (Canadá), Budapeste (Hungria), Bucareste (Roménia), Las Palmas e Alicante (Espanha) e Estugarda (Alemanha) são as apostas da companhia aérea nacional para 2017.

Além das novas rotas, a TAP vai reforçar as ligações para Madrid, a partir do Porto, bem como para Manchester, Moscovo, Dusseldorf e Faro. Este aumento da oferta pode incluir, em breve, “ainda mais novidades”, refere a empresa, em comunicado enviado esta terça-feira às redações.

A rota Lisboa-Toronto irá contar com cinco frequências por semana. Las Palmas e Alicante terão um voo diário e Estugarda terá um voo bidiário. Para Bucareste e Budapeste, os voos começam a 1 de julho.

Contas feitas, a TAP passará a contar, em julho do próximo ano, com mais 1.176 voos do que em julho deste ano, o equivalente a mais 272 mil lugares.

“Este crescimento para o próximo ano segue-se a um 2016 de intensa atividade e mudanças na TAP”, entre as quais a empresa destaca a encomenda da nova frota, que começará a chegar no final de 2017, a aquisição de dois A330, a modernização de 48 aviões, a substituição da Portugália pela marca TAP Express, a criação da Ponte Aérea entre Lisboa e Porto, o lançamento do Programa Stopover e o reforço da importância do Atlântico Norte, com o lançamento das linhas de Boston e Nova Iorque.

A companhia aérea vai ainda reforçar a oferta entre Lisboa e Faro, passando de três para quatro frequências diárias, o que representa um reforço de 33%, além de sinalizar “uma intenção de novos crescimentos desde que a procura assim o justifique”.

“Para fazer face a este programa de crescimento, a frota da TAP será reforçada em 2017 com a entrada em operação de um novo avião de longo curso (A330), dois de médio curso (A320F) e mais quatro (Embraer) que integrarão a frota regional da TAP Express, passando de um total de 80 para 87 aeronaves“, conclui o comunicado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

TAP lança seis novas rotas no próximo ano

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião