Ficção e ciência unidos em novos conteúdos

  • ECO + National Geographic
  • 30 Novembro 2016

De todos os planetas do nosso sistema solar, nenhum captou mais o nosso imaginário coletivo como Marte – uma misteriosa e indelével parte do zeitgeist.

A jornada para enviar humanos a Marte tem vindo a ocupar as maiores mentes da ciência e infiltrou-se na cultura pop através de grandes êxitos de bilheteira como o “The Martian”, de Andy Weir e “MARTE”, a nova série e primeira série do renovado National Geographic, criada por Ron Howard e Brian Grazer. Esta fantástica série, que redefine a narrativa televisiva ao combinar a qualidade do cinema ficcional e dos efeitos especiais com as melhores sequências documentais, marca o lançamento do novo National Geographic que pretende ir “Mais Além” nos seus conteúdos televisivos.

"Brian [Grazer] e eu, juntamente com os nossos colegas da Radical, tivemos esta ideia ambiciosa que era criar um documentário sobre a incessante busca de chegar a Marte, mas também conseguir dar-lhe vida de uma maneira realmente dramática e cinematográfica. Pretendemos oferecer à audiência uma espécie de encontro entre informação real com experiências vívidas de realização cinematográfica. A ambição do National Geographic era grande e sentimo-nos muito honrados e entusiasmados para tentar alcançar o desafio e superar expectativas.””

Ron Howard, produtor executivo

“Mais Além”, a nova proposta do canal, representa a filosofia e o espírito que têm definido a marca National Geographic há mais de 128 anos. Este novo slogan mostra o objetivo da empresa em tornar-se o destino líder de conteúdo televisivo premium nas áreas de Ciência, Exploração e Aventura.

Some of the crew exploring Mars. The global event series MARS premieres on the National Geographic Channel in November 2016. (photo credit: National Geographic Channels/Robert Viglasky)
Parte da tripulação a explorar Marte. O evento global da série Marte estreou-se na the National Geographic Channel em novembro. (créditos: National Geographic Channels/Robert Viglasky)

Esta nova identidade da marca reforça uma nova estratégia de programação do canal, baseada em produto de grande qualidade e relevância, como é exemplo da série ‘Marte’, que estreou a nível mundial a 13 de novembro, e de outras séries documentais premium, scripted e non-scripted, como “Genius”, “Explorer” ou “Origins”. Mais qualidade visual e gráfica, storytelling único, testemunhos e relatos exclusivos e temáticas relevantes para os dias de hoje, é o que o canal National Geographic promete trazer para os próximos anos numa programação mais 2.0 e mais interligada aos avanços tecnológicos desta era e à crescente demanda de conteúdos de qualidade por parte da audiência.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ficção e ciência unidos em novos conteúdos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião