CGD: Coordenadora do BE exorta administradores a cumprirem a lei

  • Lusa
  • 5 Novembro 2016

A coordenadora do Bloco de Esquerda diz que é a administração da CGD "não estar a cumprir a obrigação que já está na lei". Quer a declaração de rendimentos entregue "rapidamente".

Catarina Martins, a coordenadora do Bloco de Esquerda (BE) disse, em Santarém, esperar que os administradores da Caixa Geral de Depósitos (CGD) entreguem rapidamente as suas declarações de rendimentos, depois de um “consenso tão lato” que inclui o Presidente da República.

Durante uma sessão pública sobre o Orçamento do Estado para 2017, a líder do BE considerou “lamentável” e “escusado” o debate gerado nos últimos dias pela recusa dos administradores da CGD de entregarem as suas declarações de rendimentos e património ao Tribunal Constitucional.

Agora até o Presidente da República vem dizer que a lei é claríssima e têm que entregar. Aqui não há nenhum problema com a lei, há o problema do conselho de administração da Caixa Geral de Depósitos não estar a cumprir a sua obrigação que já está na lei”, disse, acrescentando esperar que as declarações sejam entregues “rapidamente” ao Tribunal Constitucional.

Depois de um consenso tão lato, da esquerda à direita, que inclui o Presidente da República, que já explicaram, com desenho e tudo, aos administradores da Caixa que eles têm que entregar a declaração de rendimentos e património no Tribunal Constitucional, a administração da CGD terá que fazer isso mesmo”, frisou, sublinhando que “um Estado de direito, um Estado que se leva a sério, uma democracia a sério, não permite que uns quantos banqueiros decidam que não cumprem as regras desse mesmo Estado”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

CGD: Coordenadora do BE exorta administradores a cumprirem a lei

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião