Web Summit tem 6.048 bilhetes a 9 euros cada. Só para sub-23

Inspire Portugal, programa para captar assistentes até aos 23 anos, é uma parceria entre a organização do evento e o Governo português.

Mais de 6.000 bilhetes. O Web Summit vai pôr à venda 6.048 bilhetes a nove euros cada, um “preço simbólico” para captar assistentes entre os 16 e os 23 anos que, de outra forma, não teriam condições para assistir ao maior evento de tecnologia e empreendedorismo do mundo.

A iniciativa, apelidada de Inspire Portugal, é uma parceria entre a organização do evento e o Governo português, explicou esta tarde aos jornalistas, em Lisboa, Paddy Cosgrave. “Se tens entre 16 e 23 anos, esta é a maneira ideal de poderes vir ao evento e inspirar-te com os nomes de empresas de referência que vêm a Portugal participar no Web Summit“, disse o CEO do evento, que vai trazer cerca de 50 mil pessoas, entre empreendedores, investidores e dirigentes políticos e institucionais a Lisboa. “Quando temos estas idades precisamos de pensar em coisas que nos parecem impossíveis, como assistir à talk do CTO do Facebook, por exemplo. Com o Inspire Portugal queremos dar a estas pessoas a oportunidade de estarem connosco no MEO Arena e de sentirem inspiradas”, disse o irlandês.

O Web Summit realiza-se, pela primeira vez, em Lisboa, entre 7 e 10 de novembro. Os 6048 bilhetes serão distribuídos igualmente pelos três dias do evento — 2016 por dia — e distribuídos, por ordem de chegada, aos jovens sub-23 que se candidatarem aos lugares disponíveis, anunciou João Vasconcelos, secretário de Estado da Indústria, que acompanhou Paddy Cosgrave no evento desta tarde, no Museu da Eletricidade.

Quando temos estas idades precisamos de pensar em coisas que nos parecem impossíveis, como assistir à talk do CTO do Facebook.

Paddy Cosgrave

CEO do Web Summit

“Temos recebido muitos pedidos de jovens portugueses que querem participar no Web Summit. E não é um evento acessível a um qualquer jovem português, hoje custa mais de 1000 euros. Estamos a falar de um evento a que vêm os mais famosos CEOs do mundo, que estão a mudar mais a economia mundial. O primeiro-ministro lançou o desafio de podermos inspirar uma geração de portugueses com o Web Summit e o Web Summit apresentou esta solução, lançada hoje e que vai permitir aos jovens com menos de 23 anos terem acesso a mais de 600 speakers”, explicou João Vasconcelos.

Esta é mais uma iniciativa criada pelo Web Summit e que permite aos assistentes ganhar bilhetes para assistir ao evento: em Dublin, o Web Summit anunciou que iria oferecer 10 mil bilhetes a mulheres, que poderiam escolher entre os quatro eventos mundiais organizados pela empresa irlandesa. De acordo com Paddy Cosgrave, foram já entregues 48 mil bilhetes para o evento.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Web Summit tem 6.048 bilhetes a 9 euros cada. Só para sub-23

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião