OE2017: Costa garante que não haverá aumento da carga fiscal sobre as empresas

  • Lusa
  • 9 Outubro 2016

Primeiro-ministro diz que o OE para 2017 não prevê qualquer tipo de aumento de tributação sobre as empresas durante o próximo ano.

O primeiro-ministro, assegurou hoje que não está previsto qualquer tipo de aumento da tributação sobre as empresas no próximo ano e defendeu que o seu Governo tem como objetivo a estabilidade do quadro fiscal.

António Costa deixou esta garantia na conferência de imprensa conjunta com o seu homólogo chinês, Li Keqiang, após os governos de Portugal e da China terem assinado oito acordos nos domínios da cultura e da economia.

Interrogado sobre a política do executivo português ao nível da estabilidade e competitividade fiscal, António Costa disse que essa tem sido uma opção do seu Governo.

De acordo com o primeiro-ministro, até agora, “a única alteração que existiu” ao nível da tributação das empresas foi uma redução da taxa do IVA da restauração [de 23 para 13 por cento] a partir de julho deste ano.

“Não houve qualquer tipo de aumento da carga fiscal, nem está previsto qualquer tipo de aumento da tributação sobre as empresas”, declarou António Costa, o que motivou, depois, uma reação do primeiro-ministro chinês.

“Ouvir do primeiro-ministro português que não haverá aumento da carga fiscal é uma boa notícia para as empresas chinesas”, disse Li Keqiang.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

OE2017: Costa garante que não haverá aumento da carga fiscal sobre as empresas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião