Uber compra Jump, empresa de aluguer de bicicletas elétricas

Novidade foi adiantada por CEO da empresa, através de um post no blog da plataforma. A ideia é continuar que aluguer de bicicletas fique disponível na app da Uber.

A Uber acaba de fechar a compra da Jump, uma empresa de aluguer de bicicletas elétricas, anunciou o CEO da plataforma no blog da empresa.

“Estou entusiasmado por anunciar que chegámos a um acordo para comprar a Jump Bikes, um serviço de bike-sharing que já estamos a testar em São Francisco. O projeto-piloto correu muito bem, com os condutores a aproveitarem uma maneira conveniente e ambiental de subir e descer as colinas” escreveu Dara Khosrowshahi, CEO da empresa.

Sobre o CEO da Jump, Ryan Rzepecki, Dara Khosrowshahi diz que “é um empreendedor impressionante que passou uma boa parte de uma década a promover a partilha de bicicletas um pouco por todo o mundo. Estou entusiasmado por dar as boas-vindas à equipa dele e ao produto estelar à plataforma da Uber”.

“Na Uber, estamos focados em liderar a pequena tecnologia para cidades mais inteligentes. Hoje, ajudamos dezenas de milhões de pessoas a arranjar transportes através de um botão. Mas o nosso objetivo mais recente é aquele que partilhamos com as cidades um pouco por todo o mundo: tornar mais fácil a vida sem que as pessoas tenham de ter carro próprio. Concretizar esse objetivo significa, em última análise, melhorar a vida urbana através da redução do trânsito, poluição e necessidade de espaços de estacionamento”, justifica o CEO da Uber a respeito da compra da plataforma de partilha de bicicletas elétricas.

“É por isso que estamos comprometidos com trazer múltiplas maneiras de as pessoas se transportarem a partir da app da Uber: elas podem escolher a maneira mais rápida ou mais económica para chegarem aonde querem ir, seja num carro Uber, numa bicicleta, no metro ou outra”, sublinhou.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Uber compra Jump, empresa de aluguer de bicicletas elétricas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião