Facebook afunda. Wall Street vai atrás

As principais praças americanas fecharam no vermelho. As empresas tecnológicas, com o Facebook à cabeça, lideraram as quedas.

A semana arrancou no vermelho em Wall Street. Os principais índices norte-americanos fecharam a sessão desta segunda-feira em queda, com o Nasdaq a liderar. A forte queda do Facebook pesou na negociação.

A divulgação de um relatório que dá conta que terá havido um roubo de dados na empresa de Mark Zuckerberg levaram as ações da rede social a sofrerem a maior queda desde agosto de 2015, perdendo mais de 5%. Esta queda puxou todos os índices para terreno negativo, com especial destaque para o Nasdaq que sofreu a maior desvalorização das últimas seis semanas.

Em causa estão as notícias que indicam que um consultor político da campanha presidencial de Donald Trump terá tido acesso indevido a 50 milhões de dados de utilizadores daquela rede social. A este facto acresce ainda a preocupação com a maior regulação das empresas ligadas ao setor tecnológico.

O Nasdaq desvalorizou 1,84% para os 7,344,24 pontos, enquanto o S&P 500 perdeu 1,42% para os 2.712,92 pontos. O Dow Jones, por seu lado, recuou 1,35% para os 24.610,91 pontos-

Mas em Wall Street as atenções dos investidores estão também centradas na reunião da Fed, que começa amanhã e se estende até quarta-feira. A reunião, a primeira presidida por Jerome Powell, deverá deixar indicações sobre o comportamento futuro das taxas de juro.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Facebook afunda. Wall Street vai atrás

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião