Sondagem: Marcelo é tão popular no CDS como no Bloco

  • ECO
  • 9 Março 2018

Dois anos após a sua chegada a Belém, a popularidade de Marcelo Rebelo de Sousa é transversal a todo o espectro partidário. O Presidente é tão popular junto do eleitorado do CDS como do Bloco.

Passados dois anos desde a tomada de posse como Presidente da República, a popularidade de Marcelo Rebelo de Sousa é consensual junto de todas as orientações políticas. De acordo com o Jornal de Negócios (acesso pago), Marcelo Rebelo de Sousa tem o mesmo nível de popularidade tanto junto dos eleitores do CDS como do Bloco de Esquerda (BE).

De acordo com uma sondagem da Aximage para o Jornal de Negócios e o Correio da Manhã, 85,3% dos eleitores do CDS inquiridos e 84,5% dos do BE avaliam “bem” o desempenho do inquilino do Palácio de Belém, o que ilustra o equilíbrio de opiniões nos diferentes espetros políticos.

Próximo é também o número de inquiridos do PSD (92,1%) e do PS (87,8%) que veem como “boa” a atuação do Presidente. Menor – mas mesmo assim alto – é o consenso verificado no eleitorado da CDU (PCP e PEV), com 75,2% dos entrevistados a avaliarem “bem” o trabalho de Marcelo.

Em termos gerais, 88,2% dos inquiridos no estudo de opinião fazem uma avaliação “boa” do desempenho do Presidente da República. Apenas 5,7% dos entrevistados considera ser “assim-assim”, enquanto só 4,4% caracterizam a sua atuação como “má”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sondagem: Marcelo é tão popular no CDS como no Bloco

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião