Porto tem 70 mil euros para eventos de empreendedores e tecnologia

ScaleUp Porto abriu a 2ª edição de candidaturas. A ideia é aumentar o impacto das ações pela comunidade empreendedora, de inovação e tecnologia da cidade. Autarquia financia até 10 mil euros/projeto.

A candidaturas à segunda edição do ScaleUp Porto estão abertas. Depois do sucesso da primeira edição, a câmara do Porto volta a abrir a convocatória para “aumentar o impacto das ações realizadas pela comunidade de empreendedorismo, inovação e tecnologia da cidade, promovendo, em conjunto, um ecossistema ainda mais ativo e dinâmico”, explica a autarquia em comunicado.

Até 4 de março, os diferentes atores do ecossistema local podem apresentar projetos e eventos ao concurso aberto, que conta com jurados como Clara Gonçalves, da UPTEC, Daniela Monteiro da Associação Porto Digital, e Patrícia Teixeira Lopes, da Porto Business School, entre outros.

Em 2017, das 50 candidaturas submetidas foram selecionadas oito atividades que decorreram até ao final do ano, envolvendo mais de 1.600 pessoas e demonstrando assim o forte impacto da iniciativa e a capacidade de envolvimento da cidade. Entre as selecionadas estiveram atividades para makers, conferências sobre o futuro, hackathons, exposições de tecnologia, workshops e programas de formação, num total de 16 eventos de acesso aberto ao público e foram ainda desenvolvidos guias de ecossistema, um vlog show e muito mais.

O período de candidaturas está aberto até 4 de março: o júri decidirá os selecionados com base no impacto que as propostas terão no ecossistema. A Câmara do Porto tem 70.000 euros para apoiar os projetos, sendo que cada atividade — que pode acontecer até ao final de 2018 — poderá receber até 10.000 euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Porto tem 70 mil euros para eventos de empreendedores e tecnologia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião