Petróleo acentua ganhos com corte da OPEP. Sobe 2%

As cotações da matéria-prima estão a valorizar mais de 2%, com o WTI a aproximar-se dos 60 dólares, depois do prolongamento do corte de produção por parte da OPEP.

Está a ser um dia de ganhos expressivos para o petróleo. Depois de a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) ter decidido prolongar o corte da produção até ao final de 2018, as cotações estão a ganhar mais de 2%.

Os países da OPEP e a Rússia chegaram a um acordo para manter os cortes na produção de petróleo até ao final do ano que vem, uma medida que vem contrariar as expectativas dos analistas, que acreditavam que Moscovo estaria relutante em alinhar com o cartel nesta decisão.

“Estamos unidos, ombro com ombro. Estamos completamente alinhados”, disse o ministro da Energia da Arábia Saudita, Khalid Al-Falih, citado pela Bloomberg, numa conferência de imprensa conjunta com o homólogo russo, Alexander Novak.

Perante esta decisão, e antecipando um reequilíbrio entre a oferta e a procura, as cotações da matéria-prima estão a acentuar ganhos. Depois de terem arrancado com ganhos em torno de 0,5%, com o arranque da negociação em Wall Street os preços sobem quase 2%.

O West Texas Intermediate, negociado em Nova Iorque, segue a valorizar 2,09% para os 58,61 dólares, aproximando-se cada vez mais da fasquia dos 60 dólares. Em Londres, o Brent ganha 2,06% para cotar nos 63,93 dólares.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Petróleo acentua ganhos com corte da OPEP. Sobe 2%

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião