Quer estagiar numa startup? Santander oferece 50 bolsas

  • ECO
  • 13 Outubro 2017

Banco Santander Totta junta-se à Fundação da Juventude para ligar jovens licenciados ou recém-mestres a inserirem-se no mercado de trabalho através de startups nacionais.

A Fundação da Juventude e o banco Santander Totta juntaram-se para facilitar a integração de recém-diplomados no mercado de trabalho. O programa StartUP Santander Jovem atribui 50 bolsas de estágios em startups a estudantes até aos 28 anos. Os candidatos devem ter completado uma licenciatura, mestrado ou mestrado integrado há menos de dois anos. A iniciativa estende-se a todas as startups do país, para estágios de três meses.

Para além do estágio, os candidatos recebem uma bolsa mensal de 550€ e estão cobertos por um Seguro de Acidentes Pessoais. Durante os três meses, os estágios serão supervisionados por um orientador dentro da startup. A iniciativa está aberta a todas as startups no país mas o programa dá prioridade a entidades pertencentes a uma incubadora da Rede Nacional de Incubadoras.

Em comunicado, Marcos Soares Ribeiro, diretor coordenador do Santander Universidades, afirma que o programa “visa, por um lado, reforçar a oferta de bolsas de estágio a recém-licenciados, que já tínhamos lançado no ano passado e, por outro, apoiar o crescimento das startups, através de programa de estágios que facilitam o acesso a colaboradores qualificados”.

Do lado da Fundação da Juventude, o presidente executivo Ricardo Carvalho sublinha a importância da iniciativa na integração dos jovens no mercado de trabalho e destaca o papel das Startups na formação e na experiência profissional dos candidatos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Quer estagiar numa startup? Santander oferece 50 bolsas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião