Veja os novos monstros da Mercedes-AMG

Há várias décadas que a Mercedes-AMG "transforma" SUV em... super SUV. E a saga continua. A fabricante alemã vai lançar o GLC e o GLC Coupe com potências que chegam aos 510 cv.

Eu gostava de ter um SUV, mas também gosto de velocidade. Se é o seu caso — e tiver dinheiro para gastar — a Mercedes-AMG tem a solução para este “dilema”. O GLC 63 e o GLC 63 Coupe (bem como as versões S), que vão ser colocados no mercado no final do verão, juntam todas as qualidades de um verdadeiro todo o terreno com motores capazes de arrasar com muitos superdesportivos. 510 cv chegam para si?

Tanto o GLC como o GLC Coupe já são conhecidos, mas a estética destas versões de alto desempenho não passam despercebidas, nem mesmo aos mais distraídos. “A ligação destes novos modelos aos veículos de competição da Mercedes-AMG é evidenciada pela grelha AMG Panamericana que foi previamente reservada exclusivamente para a família AMG GT”, diz a marca. Mas há ainda arcos de rodas de grandes dimensões e escapes: quatro saídas de escape… e muita sinfonia dos motores.

O Mercedes-AMG GLC 63 4MATIC+ SUV e Coupé estão equipados com o potente motor de oito cilindros biturbo de 476 cv. Mas existe, pela primeira vez, outro patamar de potência, que torna os SUV ainda mais exclusivos. “Este motor baseia-se no motor AMG V8 de 4.0 litros com 476 cv ou 510 cv de potência nas versões GLC 63 S e GLC 63 S Coupé. A aceleração dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,8 segundos“, diz a marca.

E no interior? Conforto e… competição

A sensação de estarmos perante um automóvel de competição também está presente no interior do modelo. Os bancos desportivos são revestidos em pele napa preta com secções em padrão diamante concebido através de pespontos contrastantes em amarelo. “A pele napa preta com pespontos contrastantes em amarelo também realça os painéis centrais das portas, os apoios de braços e a consola central”, diz a marca.

“O interior do modelo é ainda aperfeiçoado com o adornamento adicional em amarelo de vários elementos, como o painel de instrumentos, os tapetes e o volante revestido em microfibra. O visual de elevada qualidade do interior é continuado com o revestimento AMG em fibra de carbono mate/alumínio com acabamento de alto brilho e grão longitudinal”, remata.

Em Nova Iorque agora, nas estradas em setembro

Os novos SUVs desportivos de média dimensão celebram a sua estreia a nível mundial durante este mês, no no New York International Auto Show (NYIAS). Quem pretende comprar um destes monstros do asfalto, poderá começar a preparar a carteira: as vendas serão iniciadas a 16 de junho, mas só vai receber um já perto do final do versão. É que o lançamento no mercado está previsto para setembro de 2017.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Veja os novos monstros da Mercedes-AMG

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião