Depois do IPO, Snap valoriza ainda mais

A empresa que detém a rede social Snapchat chegou ontem à bolsa norte-americana e na segunda sessão continua a valorizar. Os índices abriram em terreno positivo esta sexta-feira.

Depois da dispersão em bolsa, a Snap continua a valorizar na segunda sessão: os títulos da empresa estão a subir 6,76% para os 26,135 dólares por ação. Na sessão de estreia, esta quinta-feira, as ações tinham valorizado 44% dos 17 dólares iniciais para os 24,48 dólares no final do dia. O Nasdaq, índice onde a cotada foi inserida, acompanha esta evolução valorizando 0,02% para os 5.862,55 pontos.

Esta sexta-feira, a Reuters noticiou que a NBC Universal fez um investimento de 500 milhões de dólares na Snap durante a dispersão em bolsa, de acordo com uma informação enviada aos trabalhadores da empresa. Além disso, ficou-se a saber que uma escola secundária da Califórnia ganhou 24 milhões de dólares com o IPO porque em 2012 a escola tinha investido 15 mil dólares na empresa na sua fase inicial.

As ações da Snap transacionavam no pré-mercado da bolsa norte-americana a valorizar quase 8% para os 26,43 dólares. É a segunda sessão da empresa depois da estreia de quinta-feira onde valorizou mais de 40%. A empresa dona da rede social está avaliada em mais de 28 mil milhões de dólares.

Todos os índices abriram em terreno positivo em Wall Street. O índice industrial Dow Jones está a valorizar 0,11% para os 21.022,20 pontos, continuando acima da barreira dos 21 mil pontos que ultrapassou esta semana. Já o S&P 500 está a subir 0,01% para os 2.381,50 pontos.

Hoje é mais um dia de os investidores estarem atentos ao discurso de Janet Yellen, desta vez em Chicago. A presidente da Fed irá falar sobre o estado da economia e dará mais pistas sobre o que vai acontecer na próxima reunião da Reserva Federal, a 15 de março, onde irá decidir se aumenta novamente a taxa de juro dos Estados Unidos.

Além de Yellen, também outros governadores de bancos centrais de vários Estados norte-americanos têm indicado que é necessário continuar a aumentar a taxa de juro. Os próprios investidores estão mais confiantes de que isso vai acontecer: na semana passada essa possibilidade estava a 40% no inquérito da Bloomberg, sendo que esta semana já passou para os 90%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Depois do IPO, Snap valoriza ainda mais

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião