OCDE e Governo preparam guião de medidas sobre qualificações

  • Margarida Peixoto
  • 6 Fevereiro 2017

Angel Gurría, secretário-geral da OCDE, revelou esta segunda-feira que a OCDE está a trabalhar com as autoridades nacionais num programa de reformas para melhorar as qualificações.

Angel Gurria e Mário Centeno

A OCDE e o Governo português estão a trabalhar numa espécie de guião de medidas para melhorar as qualificações e competências dos portugueses. O anúncio foi feito esta manhã pelo secretário-geral da OCDE, Angel Gurría, durante a cerimónia de apresentação do Economic Survey sobre Portugal, em Lisboa.

Esta sexta-feira, o diretor de Educação da OCDE terá uma reunião de trabalho com as autoridades portugueses para lançar a segunda e última etapa da parceria no âmbito do programa de qualificações e competências”, disse o responsável da OCDE. A organização liderada por Gurría já tinha trabalhado com Portugal no diagnóstico dos principais problemas no âmbito das qualificações e competências.

Nesse enquadramento, identificaram 12 domínios em que Portugal apresenta desafios. Agora, trata-se de passar à ação para combater algumas das dificuldades. Este projeto será debatido com António Costa, acrescentou ainda Gurría.

O secretário-geral da OCDE frisou que este é um dos projetos em que a organização está a trabalhar com Portugal, mas não é o único. Está também em curso um projeto sobre melhoria da concorrência e “vai avançar outro sobre ciência, tecnologia e inovação”. Quanto a este último, “será formalizado em breve o lançamento do estudo, que envolverá também aspetos da economia digital”, disse.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

OCDE e Governo preparam guião de medidas sobre qualificações

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião